Como Funciona

Cursos 100% on-line

Ágeis e dinâmicos, os cursos são divididos, na plataforma virtual de aprendizagem magiZ, em módulos que incentivam a co-construção do conhecimento. É também oferecido material de estudo composto por indicação de leituras, minivídeos em que o autor-consultor destaca e explica pontos relevantes e um eBook. No ambiente do fórum, os participantes postam comentários e respostas às questões.

O último módulo é resolução de um “projeto” cujo teor motivou o próprio curso. Você poderá seguir a proposta de trabalho final indicada pelo autor-consultor ou propor seu próprio tema, desde que pertinente ao curso.

De acordo com o curso, essa concepção concorre para melhor alcançar os objetivos.

Em 2016, oferecemos três modalidades de cursos: Networking, ILearn e Workshop. Em 2017, ofereceremos uma nova modalidade: Webinars!

Modalidades

Equipe e recursos

icones_ead3-13

Participação no curso e certificado

ofitexto_cursos_autorais_modalidades_certificado

Sobre o certificado

Os Cursos Autorais Ofitexto são classificados como cursos livres de capacitação, atualização e qualificação profissional. O certificado emitido pelos Cursos Autorais Ofitexto NÃO é um certificado técnico profissionalizante ou de graduação ou de pós-graduação e não dá direito de assumir responsabilidades técnicas.

Com a publicação da Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional, os cursos livres passaram a integrar a Educação Profissional de Nível Básico. Trata-se de modalidade de educação não formal de duração variável, que visa atualização profissional. São normatizações legais de cursos livres também o Decreto Presidencial nº 5.154, de 23 de julho de 2004, e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º), de 7 de outubro de 1999.

Assim, os certificados de conclusão dos Cursos Autorais Ofitexto têm validade em todo o território nacional, para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins. Em caso de prova de título, é imprescindível consultar os regulamentos para assegurar-se de que nossos certificados serão aceitos, uma vez que cada instituição possui suas próprias regras.

Emitimos certificado digital para download, com assinatura da Oficina de Textos, do autor-consultor responsável e indicação da carga horária do curso.

Pós-curso

Por seis meses após o encerramento do curso, o material estará disponível para consultas dos seus participantes.

Condições de inscrição, pagamento e cancelamento

As inscrições para cursos assíncronos ficarão abertas ao longo do ano, conforme indicação na página do curso. No caso dos cursos síncronos, as inscrições serão abertas em período fechado.

Para cursos Networking e Workshop síncrono (com formação de turmas)

É necessário integralizar o pagamento até o início do curso, sujeito ao limite de 50 vagas. A realização dos cursos está sujeita a um número mínimo de inscrições. Caso o número mínimo de vagas não seja preenchido, o curso será reagendado.

Os logins de acesso à plataforma magiZ e eBooks Ofitexto são liberados no dia de início do curso.

Para cursos ILearn e Workshop assíncrono (programas individuais)

Os logins de acesso à plataforma magiZ e eBooks Ofitexto são liberados até 1 dia útil após recebermos a confirmação de pagamento do curso.

Matrículas individuais: realize a matrícula clicando no botão “Inscreva-se” disponível na página do curso escolhido. Em caso de dúvidas, escreva para ead.secretaria@ofitexto.com.br

Matrículas coletivas (Empresas, escolas etc.): para realizar a matrícula e ter direito ao desconto, envie e-mail com dados de todos os participantes para ead.secretaria@ofitexto.com.br

Para Webinars pagos

As inscrições para webinars pagos serão abertas em período fechado e serão feitas via EventBrite. Um link específico para cada webinar é liberado nesta página: http://cursosautorais.ofitexto.com.br/ofitextotalk/. É necessário integralizar o pagamento até o início do webinar. A realização dos webinars está sujeita a um número mínimo de inscrições. Caso o número mínimo de vagas não seja preenchido, a palestra será reagendado.

Políticas de descontos e incentivo

*Descontos válidos para cursos ILearn, Networking e Workshop.

icones_ead3-14

Escolhendo a opção Depósito em conta (à vista) ou Transferência bancária (à vista), você garante mais 6% de desconto!

Garantia de satisfação

Exclusiva para cursos ILearn, Networking e Workshop.

Garantia-de-devolução